Vídeos

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho vende

Curta metragem de 4’, que faz uma crítica ao excesso de publicidade ao qual somos submetidos diariamente nas grandes cidades. Resultado de uma oficina de produção de vídeo com Veruska. Foi selecionado para participar da mostra “A vida é curta”, realizada pela ABD&Capixaba.

A gente faz TV pensando POR você.

Contra propaganda de 1’ 30’’ que sugere quem de fato tem o controle dos controles remotos! Mostra como os atuais meios de comunicação manipulam as informações e a sociedade contribuindo para a reprodução do chamado pensamento único, visto que veiculam apenas uma versão dos fatos: justamente aquela que mais convém aos donos da mídia. Produzido em conjunto com estudantes de comunicação social da UFES na oficina de produção de vídeo da IV Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. Vencedor de melhor vídeo publicitário no III REC – Rumo à Estação Cinema, o Festival Nacional de Vídeos Universitários, realizado pela Faculdade Faesa.

Mais um…

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Documentário de 22’ produzido em parceria com o Fórum de Juventude Negra do Espírito Santo para a Campanha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra. Debate o racismo institucional, a violência policial nas periferias, a negação da cultura negra, a representação da mulher negra na sociedade brasileira, enquanto elementos de um extermínio físico e simbólico da população negra. Vencedor de melhor documentário, entregue pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Rio de Janeiro (ABC&C-RJ), no Festival Visões Periféricas 2009, realizado no Rio de Janeiro.

Quase preto?

Curtametragem de 3’18’’ produzido pela primeira turma do projeto Imagens da Rua em 2010. Com a pergunta “qual a cor da sua pele?”, o vídeo propõe um questionamento sobre identidade racial do povo brasileiro, a partir da realidade da comunidade local.

De cinco às cinco

Curtametragem de ficção com duração de 6’25’’ produzido pela primeira turma do projeto Imagens da Rua em 2010, o vídeo retrata o dia a dia do/a trabalhador/a brasileiro/a.

A Janela

Curta de ficção baseado em uma história real, que fala sobre as experiências e conflitos vividos na adolescência. Com duração de 8’28’’, o vídeo, produzido no primeiro semestre de 2011, é resultado da parceria do projeto Imagens da Rua com a equipe de produção do programa “Lado Morro” e constitui o quadro “Oficina Audiovisual” do programa.

*Para assistir o programa “Lado Morro” completo acesse: htt p://vimeo.com/29696205

A locomotiva

Curta com 1’10’’ produzido com técnicas de Stop Motion e Time Lapse numa oficina realizada por Eduardo Mariano com a terceira turma do projeto Imagens da Rua. O vídeo ilustra um elemento característico do bairro Paul: as linhas de trem.

O verso do progresso

Curtametragem de 4’ que resgata o histórico de formação do bairro Paul e da região da Bacia do Rio Aribiri, promovendo uma reflexão sobre o modelo de desenvolvimento da região. Produzido pela terceira turma do projeto Imagens da Rua no segundo semestre de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s