Cineclube De Olho na Tela

O Cineclube “De Olho na Tela” é realizado semanalmente com exibição gratuita de filmes para a comunidade. O cineclube mescla a exibição de grandes produções nacionais e estrangeiras, com produções do circuito de cinema alternativo e regional. A proposta é trabalhar filmes que tratem de temas sociais importantes de serem debatidos e que fazem parte do cotidiano da comunidade ou que a influencia de alguma forma. Assim, ao final das sessões propomos que as pessoas permaneçam para uma roda de bate papo, com o objetivo de refletir coletivamente e aprofundar sobre a temática abordada.

Acreditamos que o Cineclube é um instrumento de conscientização e de democratização dos meios de exibição e de produção cinematográfica, visto que oferece cinema gratuito, diversificado e integrado a debates e discussões a respeito de temas variados que perpassam a vida cotidiana da juventude em questão. Sendo também uma forma de ampliar o repertório cultural e a vivência artística dos jovens envolvidos e um ponto de interação entre os membros da comunidade, oferecendo lazer e cultura.

Portanto, acreditamos que o cineclube não se resume à mera exibição de filmes aleatórios, entendemos a exibição como ato cultural, instrumento de formação, informação, socialização e intercâmbio entre os membros da comunidade e entre estes e o mundo.

É importante destacar que a maior parte das produções exibidas são nacionais, a fim de divulgar e valorizar a nossa produção cinematográfica. O projeto de cineclube é realizado desde 2009 em parceria com o Ministério da Cultura através do Programa Cine Mais Cultura e da Programadora Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s